terça-feira, 2 de agosto de 2011

IB SINTUFRJ

1. NO RIO, PANFLETAGEM E ATO DE RUA

Nesta quarta, 27 de julho, às 16h, servidores das IFES do Rio vão dialogar com a população sobre a nossa greve e prestar solidariedade ao acampamento do SEPE-RJ, no Centro. Os servidores da UFRJ tem um importante compromisso esta semana: levar suas reivindicações às ruas juntamente com os demais servidores das IFES do Estado do Rio de Janeiro. A atividade, com concentração às 16h desta quarta, 27 de julho, no Largo da Carioca, terá por objetivo expor à sociedade a situação da nossa categoria e os planos de privatização dos hospitais universitários. Logo após a panfletagem no Largo da Carioca, os servidores sairão em caminhada até o acampamento dos Servidores Estaduais da Educação que, em greve desde 7 de julho, estão acampando em frente à Secretaria Estadual de Educação (Rua da Ajuda, Centro). As atividades foram deliberadas na 2ª reunião do Comando Unificado das IFES do Rio de Janeiro (UFRJ, Rural-RJ, UFF, UniRio), reunido semana passada na Escola de Serviço Social da UFRJ, que contou com a presença dos CLGs das IFES e do SINASEFE, cuja base também se incorporará à atividade.

A próxima reunião do Comando Unificado das IFES será realizada em 4 de agosto, às 18h, na sede da ASUNIRIO (Uni-Rio, Urca).

2. ASSEMBLEIA MANTÉM GREVE A Assembleia Geral realizada terça-feira, 19, também no auditório do Quinhentão, deliberou pela manutenção da greve. Os trabalhadores decidiram ainda pela realização do ato no dia 21, na Reitoria, data indicada pelo Comando Nacional de Greve como dia de mobilização frente à reunião no Ministério do Planejamento neste dia. Representantes da CUT Nacional, Lúcia Reis, e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Luiz Sérgio Ribeiro colocaram suas reflexões. Luiz Sérgio, dirigente do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, informou a decisão da categoria de entrar em greve a partir de 1º de agosto diante da falta de avanços na negociação.

Após as intervenções duas propostas foram à votação. Uma pela manutenção da greve na UFRJ e outra pela suspensão. E por amplo contraste ganhou a proposta de manutenção da greve na UFRJ. A assembleia remeteu a discussão e votação do fundo de greve para a assembleia do dia 26 de julho. Outras deliberações: - construção de campanha de busdoor com as demais Ifes e setores da educação, em defesa da nossa greve e dos HUs; - confecção de grande banner a ser afixado na fachada do HU, dando visibilidade à defesa dos hospitais universitários; - mais faixas da greve na universidade; - distribuição de cópias dos últimos Informes de Greve do Comando Nacional nas assembléias.

3. CLG ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À REITORIA - A assembleia da categoria nesta quinta-feira, 21 de julho, às 10h, no auditório do Quinhentão, discutiu uma pré-pauta de reivindicações internas que uma comissão composta de dirigentes do SINTUFRJ e do CLG entregou ao chefe de gabinete do reitor, João Eduardo, à tarde. O documento contém 26 itens e será objeto de seminário na quinta-feira, 28, que será realizado como uma atividade de greve e levado à assembleia na terça-feira seguinte para aprovação definitiva dos trabalhadores.

4. PRÓXIMA ASSEMBLEIA - A próxima assembleia dos técnicos-administrativos em greve da UFRJ terça-feira, dia 26 de julho, às 10h, no Salão Azul da Reitoria. Att., Fábio Marinho, Rodrigo Martins e Vânia Glória (pelo Comando Local de Greve da UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário