terça-feira, 2 de agosto de 2011

IB SINTUNIFESP

Comando de Greve da UNIFESP realiza ato em frente à Reitoria -

No dia 21/07 o CLG UNIFESP organizou uma manifestação que se concentrou no SINTUNIFESP (sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de São Paulo às 13h00 e caminhou, acompanhada por carro de som, até o prédio da Reitoria em São Paulo. O ato deu-se em consonância com o calendário de greve da FASUBRA sindical aprovado em sua sede em Brasília que indicava atos nas reitorias das Universidades Federais em greve de todo o país. Os manifestantes usaram megafones e o microfone do carro de som chamando os companheiros e a população e exigindo que o Reitor atendesse o Comando de Greve a respeito das pautas locais reivindicadas.

A resposta da Reitoria foi fechar o prédio, impedindo que os manifestantes os próprios servidores da Universidade entrassem no edifício. A Reitoria ignorou o caráter público do imóvel enquanto detentor de importante setor da Universidade e que, portanto, deveria assegurar uso público com liberdade de entrada e saída aos seus próprios servidores. Com as portas de vidro fechadas, quatro seguranças tomavam conta do acesso, impedindo a entrada dos manifestantes. Além disso, a polícia militar foi chamada e ficou observando o movimento pacífico dos grevistas. Isto retrata o caráter autoritário com que os trabalhadores precisam lidar em seu próprio ambiente de trabalho - a destruição de uma postura de negociação e respeito mútuos que deveria nortear as relações entre patrões e funcionários.

Embora os manifestantes pedissem através do carro de som que o Magnífico Reitor Profº Dr. Walter Manna Albertoni pessoalmente descesse, quem os recebeu foi seu assessor Cazuza, informando que o Reitor não se encontrava no prédio e só chegaria após às 14h30. Os servidores esperaram até a hora marcada pelo assessor e não foram recebidos pelo Reitor. Acredita-se que ele estava no prédio mas não apareceu para recebê-los. Água mineral foi o único recurso oferecido pela Reitoria aos servidores em greve que esperaram, no calor e no sol, até três horas da tarde. COMANDO DE GREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário