sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Omissão no socorro a Duvanier será apurado


Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5937566/omissao-no-socorro-a-duvanier-sera-apurado.aspx


A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, "providências exemplares" na apuração de suposta omissão de socorro por parte de dois hospitais do Distrito Federal no atendimento ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que morreu ontem após sofrer um infarto.

Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, a informação de que poderia ter ocorrido negligência médica no atendimento a Duvanier chegou a Dilma ontem à noite, após a divulgação de uma nota de pesar pela Presidência da República. O ministro, por sua vez, acionou a Agência Nacional de Saúde (ANS), que é a gestora dos planos de saúde, para que as providências sejam tomadas.

O jornal Correio Braziliense revelou hoje que Duvanier foi levado aos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia - instituições particulares de referência na Capital Federal - que supostamente teriam negado atendimento, porque o servidor não tinha cheque para deixar como caução. O secretário era conveniado ao Geap - plano de saúde que atende os servidores públicos federais - que não seria recebido pelos dois hospitais.

Segundo o Correio Braziliense, quando chegou a um terceiro hospital, o quadro estava avançado e os médicos não conseguiram reanimá-lo. Na nota de pesar divulgada ontem à noite, Dilma lembrou que Duvanier assumiu o cargo no Ministério do Planejamento em 2007 e foi convidado a permanecer no posto em seu governo. "Sua inteligência, dedicação e capacidade de trabalho farão muita falta à nossa administração", disse a presidente no comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário