segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estudantes formam 'comando de caça' a Haddad para pedir 10% do PIB para educação Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/mat

Fonte: http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/09/03/estudantes-formam-comando-de-caca-haddad-para-pedir-10-do-pib-para-educacao-925282698.asp

RIO - Aonde o ministro da Educação, Fernando Haddad, vai, eles vão atrás. Desde o início de agosto, jovens organizados na Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), entidade que faz oposição à União Nacional dos Estudantes (UNE), promovem o que chamam de "Caça ao Haddad". Nas aparições públicas do ministro, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, membros do grupo estão lá: fazem barulho e lhe entregam um manifesto pedindo a destinação de 10% do PIB para a educação - e não 7%, como previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) enviado pelo governo ao Congresso.

O primeiro encontro dos estudantes com Haddad ocorreu em 12 de agosto, na 1 Feira Literária de São Bernardo do Campo (SP), na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Devido à facilidade de acesso ao ministro, os estudantes resolveram repetir a dose. Para embalar as manifestações, até uma paródia do tema do filme "Os Caça-Fantasmas" foi criada.

- Tínhamos preparado o manifesto e o entregamos a Haddad e Lula nesse evento no ABC. Agora que o ministro é pré-candidato a prefeito de São Paulo, com apoio do Lula, está com uma agenda muito cheia. Vimos que era uma maneira eficiente de pressioná-lo e iniciamos a campanha "Caça ao Haddad" - explica Clara Saraiva, membro da Executiva Nacional da Anel.

Leia a íntegra na edição digital do GLOBO (exclusivo para assinantes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário