sábado, 10 de setembro de 2011

UFRB vota indicativo de retorno às atividades para o dia 15

Fonte: http://www.assufba.org.br/noticias_2011/noticias_2011_069.php

9/09/11 - Os técnico-administrativos da UFRB realizaram na manhã da última quinta-feira (8), uma assembleia na sede da ASSUFBA, em Cruz das Almas. Os servidores avaliaram o movimento de Greve, aprovaram a entrada na Justiça com um Mandado de Injunção para cobrar reajuste salarial, e votaram, por ampla maioria, pelo indicativo de retorno às atividades para o dia 15 de setembro.

Segundo Renato Jorge, coordenador geral da ASSUFBA, o Comando Nacional de Greve decidiu ir por outro caminho, deixando de lado a pauta de reivindicações. “Entramos numa greve com o foco claro, queríamos o aumento salarial. Para isso era necessário sentar na mesa com o governo e ver o que ele tinha a nos oferecer. Tomamos uma decisão precipitada e hoje estamos sem previsão de aumento para 2012”, enfatiza Renato.

Votação - Durante a assembleia, os servidores avaliaram de forma negativa o rumo que a greve tomou, já que as divergências internas na Fasubra acabaram prejudicando as negociações com o governo. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade o Mandado de Injunção, que será ingressado na Justiça cobrando correções salariais, uma vez que o governo não apresentou uma proposta à categoria. Foi votado também, com apenas quatro abstenções, o indicativo de retorno às atividades para o dia 15 de setembro, quando será realizada nova assembleia, às 9h.

Ascom ASSUFBA Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário