segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reitoria da UFS ocupada por estudantes

Fonte: dceufsm.blogspot.com

Desde a assembléia geral dos estudantes, no dia 1º de setembro, acadêmicos de vários cursos da UFSM, frente à atual situação de precariedade do ensino público brasileiro, ocupam a reitoria para reivindicar o cumprimento das seguintes pautas:

Assistência Estudantil: 3 refeições diárias no RU para todos e expansão do horário de uso da biblioteca; ampliação e reajuste das bolsas de ensino, pesquisa e extensão; gestão democrática e administrativa das CEU´s; internet de qualidade em todas as CEU´s e colocação de grades nas portas da CEU II; por abertura da CEU em Silveira Martins; por abertura e ampliação das CEUs no CESNORS (somente 36 vagas em cada campi); Reestruturação da Moradia Estudantil no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) e Moradia Feminina.

Infra-Estrutura e Servidores: construção de Unidade Básica de Saúde Escola no campus da UFSM; melhoria na estrutura das salas de aula e laboratórios; ampliação e finalização das obras em todos os Campi; aumento de contratação de técnico-administrativos e professores efetivos via concurso público; abertura de mais uma saída no RU.

Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade: maior poder de decisão estudantil nas deliberações da UFSM e dos cursos; contra a venda do prédio de apoio; contra o PL 1749 (ex-MP 520), por um HUSM 100% SUS; 10% do PIB para a Educação Pública JÁ!

Além da defesa das pautas em unidade na luta com técnicos e professores, construiremos atividades culturais, espaços de formação. Traga seu colchão e cobertor! Venha para a ocupação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário