terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pensamento de um diretor de uma unidade

Fonte: http://www.fafich.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=133&Itemid=156

Leia no link a cima a carta do diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da UFMG, na íntegra!!! Por ser de um tamanho não conviniente, vou postar apenas uma parte no blog.

"Quero dizer que, do meu ponto de vista, a paridade é um desastre para instituições de ensino superior. Não somos uma organização tipicamente democrática. Professores, alunos e funcionários técnico-administrativos têm contribuições muito assimétricas para os objetivos relacionados às funções fins das universidades. Além disso, estudantes têm um vínculo temporal muito menor com a instituição."

"os professores devem sim ter um maior peso sobre os processos decisórios nas universidades, pois não seria justo tratar igualmente categorias (estudantes, funcionários técnico-administrativos e professores) que são desiguais, pois os professores dão contribuições maiores e têm maiores responsabilidades sobre os objetivos organizacionais."

Espero que o sindicato da UFMG tome posicionamento sobre o caso, bem como o DCE.

Imagine qual seria o pensamento dele se ele não tivesse Doutorado em Sociologia e suas pesquisas não fossem "com ênfase em desigualdade social"!!! (conforme resumo do lattes do moço: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4785698U4&tipo=completo&idiomaExibicao=1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário