segunda-feira, 23 de abril de 2012

Moção de apoio a greve estudantil da UNIFESP – Guarulhos

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

O Centro Acadêmico Professor Paulo Freire (CAPPF) da Faculdade de Educação da USP, decidiu em Reunião Ordinária na sexta-feira (23/03/2012) o apoio à greve estudantil da Universidade Federal de São Paulo – Campus Guarulhos (UNIFESP), aprovada em assembleia geral na quinta-feira (22/03/2012), assim como todas as suas reivindicações: problemas estruturais, permanência estudantil, precarização e terceirização do trabalho e contra os processos movidos a estudantes.

Há falta de prédios e salas para abrigar os cursos e secretarias, falta de bilbioteca adequada, sala de informática e xerox incompatíveis com a demanda dos estudantes e restaurante universitário impróprio. Não há moradia estudantil. O programa de apoio à permanência NAE (Núcleo de Apoio Estudantil) possui déficit de funcionários, o que dificulta a distribuição de bolsas auxílio. O movimento estudantil também exige o aumento do número de bolsas; encaminhamentos médicos e psicológicos; melhorias no transporte dos estudantes.

Os estudantes da UNIFESP incorporaram em sua greve a luta contra terceirização do trabalho na universidade, que tem sido uma forma de precarizar os serviços prestados à comunidade universitária, privatizar a universidade e atacar os direitos dos funcionários.

A defesa dos estudantes que lutam é também reivindicação dessa greve, pois 48 estudantes da UNIFESP – Guarulhos estão sendo processados pela Polícia Federal, acusados de formação de quadrilha por lutarem em defesa da universidade pública e contra a corrupção praticada pelo então reitor Ulisses Fagundes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário