quinta-feira, 26 de abril de 2012

A reunião com o Ministério do Planejamento não avança em nada

BSPF     -     25/04/2012
A reunião com o Ministério do Planejamento e representantes de 31 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial 2012 não trouxe avanços nos processos de negociação com o governo. Na véspera do dia nacional de lutas com paralisação que deve mobilizar servidores de todo o Brasil nesta quarta-feira, o Planejamento voltou a utilizar o discurso de austeridade e não trouxe propostas efetivas para as demandas urgentes apresentadas pelos servidores. A reivindicação de reajuste linear de 22,08% com correção das distorções foi mais uma vez rejeitada pelo governo. As entidades se preparam para apresentar uma contraproposta que deve ser enviada ao Planejamento ainda esta semana. A contraproposta é baseada em estudos encomendados ao Dieese que levam em conta a inflação dos últimos dois anos e o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do mesmo período. Com a falta de avanços nas negociações, mais do que nunca é importante que os servidores se mobilizem e realizem um forte dia de lutas que possa chamar atenção do governo para a necessidade urgente de promover ações concretas para assegurar melhoras no serviço público brasileiro.
Nesta terça ainda ocorreram outras duas reuniões das quais a Condsef participou. Uma tratou de demandas dos servidores da Ciência e Tecnologia. A outra, com participação de representantes de 17 setores da base da Condsef, estava agendada para as 18 horas, mas acabou atrasando e começou às 20 horas. Até o fechamento desta nota o encontro ainda não havia terminado. Ainda não se sabe o que o Planejamento pretende discutir em conjunto com esses setores que possuem demandas específicas diversas. Entre eles estão: Imprensa Nacional, Arquivo Nacional, AGU, PECFAZ, PEC/Cultura, Incra, Funai, DPRF, DFMM, MEC, MAPA, M. Justiça, Embratur, DPU, HFA, MRE e MTE. Um grupo de servidores do HFA fez vigília em frente ao Planejamento (foto) aguardando o resultado desta reunião.
Na quinta, 26 a Condsef também participa de mais uma reunião para discutir a lei 12.277/10 que concedeu tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior do Executivo. A entidade também segue cobrando confirmação do Planejamento para reuniões com os demais setores de sua base como PCCTM, Inmetro, INPI, Anistiados, Area Ambiental, Evandro Chagas, ABIN, FNDE, INEP, DNIT e Agências Reguladoras.
Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário