segunda-feira, 23 de abril de 2012

NOTA DE APOIO À GREVE DOS ESTUDANTES DE MEDICINA UFRJ-MACAÉ

A UNE manifesta sua indignação com a péssima estrutura oferecida aos alunos

A União Nacional dos Estudantes (UNE) vem a público manifestar indignação com a grave situação do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé e declarar apoio à greve dos estudantes que desde o dia 2 de abril reivindicam melhores condições estruturais e didático-pedagógicas.

O curso de medicina, que faz parte do plano de expansão da UFRJ para o REUNI, se encontra no seu terceiro ano de implantação, mas não oferece estruturas mínimas para uma formação de qualidade desde os anos iniciais até o sexto período já atingido. Faltam professores, fazendo com que disciplinas essenciais não pudessem ser lecionadas, faltam equipamentos nos laboratórios, como cadáveres formolizados, além da ausência de rede de saúde com condições apropriadas para receber as práticas de ensino do curso.

O projeto de levar um curso de medicina voltado para rede pública de saúde para o interior do estado do Rio de Janeiro é inovador, mas está em cheque com o escasso investimento empreendido na implantação do curso. Reafirmamos que a expansão de qualidade só é possível com robustos investimentos em educação, portanto na contramão do atual corte de verba na educação brasileira. Nesse sentido, exigimos o posicionamento do MEC, da prefeitura de Macaé e da reitoria da UFRJ em relação a esta grave situação e nos colocamos a disposição dos estudantes que seguirão em luta por tempo indeterminado.

Por expansão de qualidade!
Contra o corte de verbas da Educação!
10% do PIB para Educação!
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário