segunda-feira, 23 de abril de 2012

UFSM apontou para greve em assembleia na quinta, 19

20/04/2012

Presença de 150 docentes garantiu apoio ao indicativo de greve na UFPR
Não foi apenas na UFSM que o indicativo de greve dos professores para 15 de maio ganhou espaço. Em diversas universidades Brasil afora a concretização de um movimento paredista ampliou o número de adeptos. Na UFSM, a decisão pelo indicativo aconteceu no final da tarde desta quinta, 19. Em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, a assembleia realizada também naa quinta, com cerca de 150 pessoas, apontou para a greve na metade do próximo mês.

O apoio a uma greve como forma de protesto pela enrolação a que o governo tem submetido não apenas professores, mas o conjunto dos servidores públicos federais não se restringiu ao sul do país. No norte, especificamente na Federal do Amazonas, o magistério superior aprovou indicativo para 15 de maio. No nordeste, pelas redes sociais, o sindicato da Federal de Sergipe (ADUFS), confirmou a retirada de indicativo de greve, assim como os docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Universidade Federal da Paraíba (João Pessoa). Na região sudeste, os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também aprovaram na quinta-feira o indicativo de greve para o dia 15 de maio.

O balanço colocado nesta nota é preliminar, sem dispor de informações de todas as seções sindicais do país. O detalhamento completo deve ser disponibilizado neste final de semana (sábado e domingo), quando representantes de seções sindicais de todo o país se reúnem em Brasília, na sede do ANDES-SN, para fazer uma avaliação do quadro nacional. A SEDUFSM estará representada pelo presidente da entidade, professor Rondon de Castro.
Texto: Fritz R. Nunes
Foto: APUFPR
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário