quinta-feira, 28 de julho de 2011

Greve para centro responsável por cerca de 30% dos alunos da UFRN



Fonte: http://www.sintestrn.org.br/blog/?p=847


Excepcionalmente, esta quinta-feira (21 jul) a atividade da greve não aconteceu na área da saúde, mas sim no Campus Central da UFRN. O motivo foi a realização de mais uma atividade radicalizada do Comando Local de Greve (CLG).

Seguindo o objetivo de pressionar o governo federal a apresentar uma contraproposta para a categoria, a greve no RN fortalece o movimento nacional, com a realização de uma série de piquetes. O de hoje acontece em um dos centros mais importantes da universidade, o CCSA (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas), que é responsável por cerca de 30% dos alunos da UFRN.

Assembleia fortalece comando no piquete

O fechamento do CCSA iniciou nas primeiras horas da manhã, pela ação de membros do CLG – SINTEST/RN e teve seu ápice por volta das 10h, com a chegada de mais de 350 pessoas que estavam na assembleia da reitoria. Na ocasião foi realizada uma caminhada, finalizada com um grande ato público em frente ao setor.

Destacamos a presença de caravanas de servidores lotados no interior, como a de Santa Cruz (HUAB), Caicó e Currais Novos, além dos colegas da Ufersa, vindos de Mossoró. Vale ressaltar que a diretora do CCSA, Arlete Araújo esteve presente na atividade e declarou apoio ao movimento. Em suas palavras citou que de fato o movimento traz algumas dificuldades de gestão, mas reconhece a luta dos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário