sexta-feira, 29 de julho de 2011

Servidores retomam Greve e realizam arrastão político no campus de Ondina


Fonte: http://www.assufba.org.br

28/07/11 – Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizaram um arrastão político pelas unidades do Campus de Ondina na manhã de hoje (28). A mobilização, promovida pela ASSUFBA Sindicato, marcou o retorno ao movimento de Greve, aprovado na Assembleia de ontem (27). Unidos aos trabalhadores, os coordenadores do Sindicato percorreram os setores de trabalho para explicar a situação da categoria.

Entoando palavras de ordem, o arrastão teve como objetivo dialogar com a categoria e explicar os motivos do retorno. “O Governo permanece intransigente, ignorando o fato de sermos o pior salário do serviço público, não aceitaremos ter nosso trabalho desvalorizado dessa forma. Fortaleceremos o movimento, queremos negociar”, explica Paulo Vaz, coordenador jurídico da ASSUFBA Sindicato.

Para o coordenador, a oportunidade foi dada ao Governo, como a categoria não obteve respostas, endurecer as negociações foi a melhor decisão. “A própria AGU em matéria no seu site reconhece a importância de nosso trabalho para o desenvolvimento do país, se somos fundamentais para não parar as Universidades, queremos esse reconhecimento também para atendimento de nossas reivindicações”, completa.

As mobilizações continuam nesta sexta-feira (29), com a realização de outro arrastão político, desta vez, no Canela, às 9h, saindo da reitoria.

Ascom ASASUFBA Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário