sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sintufce

Fonte: www.sintufce.org.br

Na próxima terça-feira (02), será realizada mais uma Assembleia Geral em que será deliberada a continuidade ou não da paralisação.

Nesta sexta-feira (29), o Comando Local de Greve dos servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Ceará realizou um debate sobre Conjuntura. Dentre os convidados, compareceu o deputado estadual Lula Morais (PCdoB). O evento teve início às 9 horas, no Pátio da Reitoria da UFC. O debate acontece semanalmente, às sexta-feiras, e integra a programação de greve dos servidores. Este foi o 5º debate. Os temas anteriores foram os seguintes: Plano Nacional da Educação (PNE), no dia 1º de julho; Democracia na UFC, em 8 de julho; Assédio Moral, dia 15 ; e a Privatização da Saúde, dia 22 de julho.

Clique aqui e confira as FOTOS do debate de hoje (29).

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão em greve desde o último dia 16 de junho. Os trabalhadores lutam por novos concursos públicos e melhorias no plano de carreiras (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação). Além disso, os servidores querem a retirada, pelo Governo Federal, do Projeto de Lei 1749/2011, encaminhado em Regime de Urgência no último dia 5 de julho. A matéria propõe a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para a privatização dos Hospitais Universitários.

Ontem (28), pela manhã, foi realizado um Ato pela retirada do PL 1749/2011 no Complexo Hospitalar da UFC (Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand). Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação. O Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB) também esteve presente e manifestou apoio à causa em seu discurso e com sua assinatura no abaixo-assinado contra o PL 1749/11.

Clique aqui e confira FOTOS do Ato do dia 28.07.11.

Já na manhã da última terça-feira (26), cerca de 60 servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará estiveram presentes durante o Ato em frente ao Hospital Universitário (HU) Walter Cantídio. Servidores e usuários dos serviços do HU manifestaram suas insatisfações com o tratamento dado pelo Governo Federal à saúde e educação no país. O Projeto de Lei (PL) 1749/2011, que privatiza os Hospitais Universitários, foi divulgado aos presentes e combatido por todos que se pronunciaram utilizando-se do carro de som.

Na Assembleia Geral da quinta-feira, dia 26 de julho, 282 servidores compareceram e votaram pela continuidade da paralisação (cinco votos contra e seis abstenções) e escolheram os três delegados e dois suplentes para a Plenária da CUT. Nos informes locais, os técnico-administrativos do campus de Juazeiro anunciaram o grande Ato que eles realizarão no dia 1º de agosto, dia do início das aulas na universidade.

Na oportunidade, o servidor aposentado do Hospital da Clinicas da UFC, Raimundo Edilson Lima, de 71 anos, saudou os colegas e cantou:

"quem disse que greve é fácil, não tem cabeça não pára pra pensar. Porque greve não é brinquedo, dessa maneira nós não vamos ganhar. Vamos sair do setor. Vamos deixar de babar. Não tenha medo, não dá para esperar. Venha lutar com a gente. Agora é diferente. Quem vai pra luta é pra perder ou ganhar. A gente para lutar tem que estar preparado para o que der e vier. Nesta greve nós vamos para o confronto. Seja lá o que Deus quiser!"

Paródia da música do Fagner "Pedras Que Cantam", da novela Pedra sobre Pedra. Clique aqui e confira o VÍDEO da música original.

Clique aqui e veja as FOTOS do Ato do dia 26.07.11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário