quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sintufs mantém suspensão da greve

Fonte: http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=116465&titulo=educacao

Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 28, servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram permanecer com a suspensão da greve. De acordo com o Diretor de Comunicação e Integração do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Manoel Messias, apesar de manter a suspensão da greve a categoria permanece unida na reivindicação dos pleitos dos servidores.

Os servidores lutam por uma campanha salarial emergencial (inclusão de recursos no orçamento 2011/2012 para reajuste salarial com piso de três salários mínimos e step de 5%); recursos para aprimoramento da carreira com propostas que resolvam a questão do vencimento básico complementar e reposicionamento de aposentados; racionalização de cargos; resolução do anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes; e isonomia salarial e de benefícios, a começar pelo o executivo por ser o menor salário do funcionalismo público.

De acordo com o diretor de comunicação do Sintufs das 35 universidades que permanecem em greve em todo país, 14 estão fora da greve. “Nós estamos mantendo a suspensão da greve, mas as atividades para cobrar as reivindicações permanecem. Infelizmente as negociações com o governo federal não avançam”, diz Messias.

Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário