quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recepção a Dilma é marcada por protesto de servidores da Ufal


Servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas fizeram um protesto na frente da AABB de Arapiraca, enquanto esperavam a presidente Dilma Rousseff. Cerca de 50 pessoas ficaram em frente ao clube, com várias faixas e camisetas, cobrando a negociação para acabar com a greve, que já dura 40 dias.Carros de som e buzinas também foram utilizados.

Um boneco gigante de Dilma foi feito, com os dizeres: Dil-má, acusando de Dilma de dar dinheiro aos banqueiros, e não garantir reajuste digno aos servidores federais.

Segundo Laudicéia Cândido, da coordenação geral do Sintufal, o protesto ocorre para tentar sensibilizar a presidente sobre a paralisação, que atinge mais de 30 universidade do país.

"O governo federal tem se negado a negociar com os servidores, o que nos nos faz realizar esse protesto aqui hoje. Queremos que ela inicie uma negociação. Como ela diz que só negocia com o fim da paralisação, vamos manter o protesto", explicou.

A greve atinge o nível técnico e as aulas, previstas para terem retorno na próxima segunda-feira (1) estão ameadas. "Se não houver um aceno para negociarmos, não iremos voltar ás aulas, que serão suspensas", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário