quarta-feira, 27 de julho de 2011

GREVE: TRABALHADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS OCUPAM REITORIA DA UFOP

Fonte: http://www.assufop.org.br

Trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFOP ocuparam na quinta-feira, 21 de julho, a Reitoria da UFOP. A manifestação marcou o dia de Ato nas Reitorias em todo país, para pressionar o governo que teima em não receber a Fasubra para negociar. O ato teve início às 7 horas com café da manhã no portão da reitoria e às 09 horas houve assembleia para análise da conjuntura.

Munidos de faixas e material de divulgação da greve, os trabalhadores fecharam a Reitoria. O Reitor da UFOP, João Luiz Martins, conversou com o CLG e solicitou que pudesse ter acesso à sua sala de onde faz seus contatos, inclusive com o Ministério da Educação e outros órgãos importantes. Foi entregue a ele uma camisa do Sindicato ASSUFOP e antes do início da assembleia ele fez uso da palavra reconhecendo a justeza do movimento e explicitou sua expectativa de um desfecho rápido e satisfatório para o impasse.

Os trabalhadores permaneceram na Reitoria durante todo o dia. A atividade teve uma excelente repercussão, com cobertura pela imprensa. A categoria continua mobilizada na luta pela abertura de negociações e atendimento às suas reivindicações e para que seja tratada com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário