quinta-feira, 28 de julho de 2011

UFGD (2)

Fonte:http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/funcionarios-da-ufgd-aprovam-greve-no-hu-e-fecham-rodovia-pedindo-duplicacao

Funcionários da UFGD aprovam greve no HU e fecham rodovia pedindo duplicação

Manifestantes prometem liberar o trânsito a partir das 8h30. Atendimento no HU deve ser reduzido gradualmente partir de sexta.


Em greve desde o dia 15, os funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovaram ontem (27), em assembleia, a paralisação também no HU (Hospital Universitário), com redução gradual dos serviços a partir de sexta-feira (01).

Agora pela manhã, os trabalhadores em greve promovem um bloqueio na Avenida Guaicurus, que dá acesso à cidade universitária. A previsão é de liberação do trânsito somente às 8h30.

De acordo com o coordenador do Sista/UFGD (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFGD), Franz Maciel Mendes, os manifestantes querem um posicionamento do governo do estado a respeito da duplicação da via, prometido desde abril do ano passado.

“São 15 mil estudantes no complexo universitário. Nós queremos chamar a atenção da sociedade para a falta de segurança na avenida e queremos uma posição do governador, se vai ou não executar a obra que prometeu, porque até agora só obtivemos a informação de que não havia orçamento nem prazo para a duplicação”, explica Franz.

HU - A partir de sexta-feira, os trabalhadores começam a implementar a escala de trabalho que vai paralisar até 50% do atendimento no HU. Por lei, em caso de greve, é necessário manter ao menos 30% dos serviços essenciais.

Em alguns setores haverá revezamento de pessoal mas, de acordo com o comando de greve, o agendamento das cirurgias eletivas será mantido.

Serão mantidos integralmente os serviços da maternidade, como centro obstétrico, UTI neonatal, a Unidade de Cuidados Intermediarios e Unidade Intensiva. Médicos não aderiram à greve, segundo comando do movimento.

Vão funcionar parcialmente UTI pediátrica, UTI adulto, Centro de Controle Infecção Hospitalar, laboratório, farmácia, imagem, recepção, entre outros setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário