quinta-feira, 26 de julho de 2012

CLG ocupa NTI, retira bolsistas e garante fechamento do setor


Noticia antiga mas deve servir de exemplo...

O Comando Local de greve (CLG) dos técnico-administrativos da UFAL fez uma visita surpresa, na manhã desta quinta-feira (19/07), ao Núcleo de Tecnologia da Informação que funciona no prédio da reitoria. Os membros do CLG constataram a veracidade das denúncias de que o setor estava em funcionamento. Tendo todo seu trabalho sendo desenvolvido por bolsistas. Ao final da rápida ocupação, os bolsistas foram convencidos de que deveriam se retirar do local e o NTI foi fechado.
O CLG encontra-se vigilante e vai continuar fazendo visitas a vários setores para que a adesão à greve seja de 100%. Não podemos admitir a substituição de servidores por bolsistas. As direções não podem continuar adotando tal prática. Nos próximos dias mais locais de trabalho serão percorridos e em casos do tipo quem estiver substituindo o trabalho de técnicos será convidado a se retirar do setor.
Nenhum servidor deve temer ameaças ou qualquer tipo de expediente que busque pressionar a categoria a não aderir à paralisação. É preciso manter nosso poder de mobilização com unidade e disposição para o enfrentamento com o governo federal.
O acompanhamento será diário e qualquer tentativa de furar o movimento grevista ou perseguir trabalhador deve ser imediatamente comunicada ao CLG. Não podemos recuar! Nossa luta precisa continuar forte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário