terça-feira, 17 de julho de 2012

Nova proposta para 26 categorias do Executivo Federal pode sair hoje

Todos menos TAE...claro....

ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     16/07/2012



Rio -  Depois de apresentar uma proposta de reajuste salarial e reestruturação de carreira para os professores federais, na última sexta-feira, o governo pode apresentar hoje a previsão de aumento em 2013 para as 23 classes participantes da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Servidores do INPI, Dnit, Incra, Rede  Ferroviária Federal do Ministério dos Transportes, Ministério da Agricultura e Inmetro estão em greve desde o mês de junho.

O encontro de hoje, marcado para as 15h, terá a participação do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. De acordo com o calendário de negociação aprovado em 9 de julho, o governo apresenta na quarta-feira resposta às reivindicações dos servidores sobre a extensão da Lei 12.277/10.

O texto prevê remuneração diferenciada para os cargos efetivos de Engenheiro, Arquiteto, Economista, Estatístico e Geólogo. A Condsef luta para que os demais servidores conquistem o mesmo benefício de seus colegas.

Enquanto aguardam uma resposta definitiva do governo, os servidores se instalam hoje na Esplanada dos Ministérios para criar o “acampamento da greve”. O local será o ponto de apoio para as atividades que vão acontecer durante a semana. Estão previstas manifestações para amanhã e marcha na quarta-feira.

A concentração inicia às 9h e terá a participação de caravanas de servidores de vários estados do País, incluindo Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário