segunda-feira, 2 de julho de 2012

Greve das universidades federais faz UFPR suspender calendário


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovou nesta sexta-feira (29) o pedido do comando de greve dos professores de suspensão do calendário letivo da instituição. O motivo é a greve dos professores, servidores e estudantes da universidade, que já dura 43 dias.
Astrid Ávila, membro do comando local de greve da UFPR, em entrevista à Banda B após a decisão dos professores de fazer o pedido ao Cepe, informou que com a decisão, as reposições de aula devem ser discutidas no final do semestre, afetando assim, também o calendário do segundo semestre.
De acordo com o membro do Diretório Central dos Estudantes, Marcus Vinicius Ribeiro, as atividades relacionadas ao ensino estão suspensas desde o início da greve. Esta decisão atinge a realização das aulas, o lançamento de notas, as matrículas dos alunos que foram aprovados no vestibular de inverno da UFPR Litoral e as matrículas dos estudantes no segundo semestre.
"Essa decisão resguarda os estudantes que aderiram a greve nesse tempo já bastante grande a não serem prejudicados. Isso garante o direito de realizar provas que foram aplicadas nesse período e garante a reposição de aulas no fim do momento", afirmou Ribeiro.
Na reunião também foram aprovadas duas exceções. Alunos do último período de Medicina poderão prosseguir normalmente as atividades de estágio e os estudantes de intercâmbio estão liberados para seguir o cronograma do programa.
Atividades como o Festival de Inverno de Antonina, a Feira de Profissões e as comemorações do centenário da universidade continuam com as datas mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário