terça-feira, 3 de julho de 2012

Docentes e técnicos administrativos do IFPE anunciam greve

http://www.leiaja.com


A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (3)

por Samara Loppes | ter, 03/07/2012 - 19:17

Foto: Divulgação/Site
A partir da próxima segunda-feira (9), os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPE), campus Recife, entrarão em greve.  A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia reunindo a categoria e estudantes, na manhã desta terça-feira (3), no próprio campus. 
“O governo prometeu anunciar, em reunião marcada para esta última segunda-feira (2), uma nova proposta de reestruturação da carreira desses profissionais. Mas, pela segunda vez, a proposta não aconteceu”, afirmou Ionaldo Martins, coordenador jurídico do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Pernambuco (SINASEFE-PE).
A greve já atinge mais da metade dos institutos federais e 55 universidades por todo o país. Apenas no estado de Pernambuco, aderiram a greve três importantes universidades públicas - a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Vale de São Francisco (Unifasv).
Os docentes reivindicam carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, com variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35). 
Já os servidores pedem a garantia de carga horária de 30h (atualmente é de 40h), melhores condições de trabalho, democracia e reajuste salarial de 22,8% para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário