terça-feira, 12 de junho de 2012

Assembleias deflagram greve dos técnico-administrativos da UFRN e Ufersa


O Sintest/RN realizou na manhã desta segunda-feira (11) assembleia geral da categoria para deflagração de greve e outras providências.
De acordo com o diretor geral do Sintest/RN, José Rebouças, os motivos que levaram a essa greve são basicamente os mesmos da pauta de 2007 e 2011, nas quais o governo não apresentou nenhuma proposta. São eles: reajuste salarial, racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, mudança do anexo 4, devolução do vbc e isonomia salarial.
Na ocasião, a categoria elegeu o comando de greve local, definiu o calendário de atividades e as datas das próximas assembleias para dia 19 (terça-feira), às 8h30 no pátio da reitoria da UFRN e dia 21, (quinta-feira), às 8h30 no Complexo de Saúde da UFRN (ao lado da Faculdade de Farmácia).
Clique aqui para visualizar o calendário das atividades.
A primeira reunião do comando de greve aconteceu na tarde desta segunda-feira, às 14 horas na sede do Sintest/RN.
Para acessar a galeria de fotos, clique aqui.
Sintest/RN realiza assembleia em Mossoró
Outra assembleia foi realizada simultaneamente em Mossoró, com a participação de alguns professores da Ufersa que já estão em greve. Eles aproveitaram a ocasião para convidar os técnico-administrativos da Instituição para participarem das atividades dos professores nesta semana.
Na ocasião, ficou marcada uma assembleia em conjunto com os professores para a quarta-feira da próxima semana, dia 20. O coordenador de comunicação do Sintest/RN, Edson Lima, informou que a primeira reunião do Comando Local de Greve já aconteceu, definindo as comissões de infraestrutura, de finanças e de comunicação, além do calendário de atividades para esta semana. Edson declarou que hoje à tarde haverá uma reunião em Angicos para a instalação de um subcomando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário