terça-feira, 12 de junho de 2012

Técnico-administrativos da UnB fazem deliberações importantes para fortalecer a greve



Mais de 300 servidores técnico-administrativos da UnB estiveram presentes na assembleia da categoria, realizada na manhã desta terça-feira, 12 de junho. No encontro, os trabalhadores aprovaram a participação em várias atividades como forma de reforçar o movimento grevista, iniciado dia 11 de junho.
Os técnico-administrativos da UnB aprovaram a participação no ato contra a Medida Provisória (MP) 568/12, que reduz os salários dos médicos e o adicional insalubridade e periculosidade dos servidores públicos federais em geral. A atividade foi realizada no HUB, na manhã de hoje.
Além disso, a categoria ainda decidiu que participará da vigília dos docentes, agendada para esta segunda-feira, às 17h, no ministério do Planejamento; assim como participará da Cúpula dos Povos do Rio +20, agendado para o dia 20 de junho.
Durante a assembleia, os participantes também aprovaram a utilização do fundo de greve, um patrimônio dos trabalhadores utilizado para cobrir as despesas com as atividades grevistas, como faixas, panfletos, jornais, transporte, etc. O fundo de greve é composto por 1% do salário bruto de cada filiado, descontado durante o período de greve, além da porcentagem custeada pelo Sintfub. (Clique aqui e saiba mais sobre o fundo de greve)
A maioria dos participantes da assembleia decidiu que o Restaurante Universitário (RU) não abrirá para nenhum membro da comunidade universitária ou da sociedade em geral enquanto durar a greve.
Os servidores técnico-administrativos da UnB ainda deram autonomia para o Comando de Greve local escolher os representantes dos trabalhadores da Universidade que também farão parte do Comando Nacional de Greve.
A assembleia dos servidores teve a participação de representantes da CUT-DF, dos docentes e dos estudantes, que apoiaram o movimento e parabenizaram a categoria pela iniciativa. “A CUT fará uma defesa intransigente dos técnico-administrativos, dando todo o apoio necessário ao movimento, seja em materiais ou debate político”, discursou o presidente da CUT-DF, Rodrigo Britto.
Ainda hoje (12), a Fasubra disponibilizará o número de universidades que tiveram seus trabalhos paralisados devido à greve dos servidores técnico-administrativos.

A próxima assembleia dos técnico-administrativos da UnB está agendada para dia 19 - próxima terça-feira, às 9h30, na Praça Chico Mendes.
Coordenação de Imprensa e Divulgação do Sintfub

Nenhum comentário:

Postar um comentário