Fonte: http://www.ufsm.br/assufsm

O sucesso “Eu quero Tchu eu quero Tcha” de João Lucas e Marcelo, virou campanha salarial. A Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA) criou uma paródia para animar a campanha salarial dos servidores, que reclamam a falta de reposição das perdas salariais desde 2010. A paródia, intitulada, “Tchu Tcha da Campanha Salarial” é interpretada pelo cantor Boka de Sergipe.
O vídeo já está no You Tube e a aposta é que a música se popularize entre os servidores antes do dia 05 de junho. Nesta data acontece em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, a Marcha "Por Servidores Valorizados e Serviços Públicos de Qualidade". São esperados na cidade mais de 1500 técnicos das Universidades, que se somarão a mais de cinco mil servidores de outras 30 categorias do Serviço Público.
Durante o ato será apresentada a pauta de reivindicações dos servidores públicos, exigindo uma negociação eficaz junto ao governo federal com a devida valorização da categoria atendendo a demanda. O ato acontece num momento crescente de mobilizações onde mais de 50 universidades estão em greve dos docentes também por salário e melhorias na carreira. A Pauta específica da FASUBRA consiste em: aumento no piso salarial, resolução das pendências na carreira, racionalização, anexo IV e reposicionamento dos aposentados.

A Pauta geral unificada dos Servidores Públicos Federais tem como eixos: reajuste salarial de 22,08% (com reposição da inflação de 2010 e 2011); data base dia 1º de maio; regulamentação da Convenção 151 da OIT; e definição de uma política salarial digna para os trabalhadores do serviço público.

Servidor, divulgue!
A orientação da Federação é estimular o seu compartilhamento do "Tchu Tcha da Campanha Salarial" nas redes sociais. Por isso, conclama a todos que usem seus perfis de Facebook, Twitter (entre outros) para divulgar a canção. “Pedimos que todas as entidades de base coloquem em seus portais e redes sociais para divulgarmos maciçamente o tema de nossa campanha. Mais que um grito, a canção é uma peça de divulgação das nossas reivindicações. E  aos servidores, da mesma forma, solicitamos que divulguem individualmente em suas páginas de relacionamento”, conclama Igor Pereira, que está no atual plantão da FASUBRA e na organização da Marcha.