terça-feira, 12 de junho de 2012

Servidores federais protestam nas ruas do centro de João Pessoa


Cerca de 50 servidores técnicos-administrativos da UFPB e UFCG realizaram um protesto pela ruas do centro de João Pessoa, nesta terça-feira (12.06). Eles distribuíram uma 'Carta Aberta à População', alertando para a greve nacional das categorias do serviço público federal.
protesto em JP
A carta alerta que, "após 52 tentativas de negociação com o Governo Federal, sem êxito algum, esses servidores resolveram deflagrar a greve". Com a paralisação, as atividades do Hospital Universitário Lauro Wanderley da UFPB foram paralisadas.
Os servidores alegam que estão há dois anos sem reajustes e o Governo Federal discute o orçamento 2013 sem anunciar uma política salarial. Eles também questionam a política de privatizaçao do hospitais universitários.
Na carta, os técnicos administrativos do Hospital Universitário denunciam que a clínica obstetrícia está funcionando com médicos emprestadores e servidores do Estado, e que a clínica pediátrica já anunciou que não há médicos nem enfermeiros suficiente para fechar a escala de plantão nos próximos dias.
O protesto pelas ruas de João Pessoa percorreu a Lagoa (Parque Solon de Lucena), passou pela frente da Assembleia Legislativa e fez uma parada em frente ao Palácio da Redenção.

Hermes de Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário