terça-feira, 8 de maio de 2012

Judiciário Federal: Greve a partir do dia 30 de maio


Alessandra Horto
O DIA    -     08/05/2012



Rio -  Lideranças dos servidores do Judiciário Federal aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 30. A decisão foi tomada durante plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), que ocorreu em São Luís, no Maranhão.

Alguns estados prometeram aderir ao movimento grevista, mesmo após sofrer retaliações promovidas por diversos tribunais em decorrência de paralisações no ano passado. Em alguns locais, servidores estão trabalhando além do horário para repor o período paralisado.

Para a Fenajufe, é importante que a mobilização ocorra ainda este semestre por conta das eleições em outubro. Existe o receio de o Congresso e demais parlamentares não se esforçarem para conseguir aprovação do projeto de lei que prevê reajuste de 56% para a classe.

“A questão da greve já é uma realidade para o conjunto do funcionalismo federal, que está em processo de construção do movimento grevista para barrar a política de reajuste zero do governo”, defendeu Jacqueline Albuquerque, coordenadora da Fenajufe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário