quarta-feira, 16 de maio de 2012

Professores da Universidade Federal do AM aderem à greve nacional




Professores se mobilizam pelo indicativo de greve (Foto: Divulgação )Professores se mobilizam pelo indicativo de greve (Foto: Divulgação )
Professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) entraram em greve por tempo indeterminado. A anuncio foi feito na terça-feira (15) durante assembleia. O movimento acontece em todo o país pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), sendo aprovada pela categoria local em assembléia.

A categoria reivindicara melhorias salariais a partir do piso salarial, reestruturação da carreira docente, aprovada durante o 31º Congresso do Sindicato Nacional e já protocolada junto aos órgãos do governo desde o mês de fevereiro. Segundo a categoria, o atual piso salarial de um professor federal é de R$ 557,51, para uma jornada de 20 horas semanais.
O presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto, disse que as atividades no Campus serão mantidas e que docentes vão aproveitar a parte da manhã para passar nas salas e departamentos, com intuito de dialogar sobre a programação e ganhar apoio da comunidade acadêmica do movimento. "A principal intenção não é paralisar e sim fazer uma grande movimentação em todas as unidades, para que todos até mesmo alunos nos apóiem", disse.
O movimento também deve atingir as unidades acadêmicas da Ufam fora da capital, comoBenjamin Constant, Humaitá, Parintins, Coari e Itacoatiara.

Ainda segundo o presidente da Adua, a mobilização tem intuito de ganhar mais adesão ao movimento, o Comando Local de Mobilização, com aproximadamente 20 professores,estão no campus fazendo panfletagem e aviso nas salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário