segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sintufsc entrega pauta interna para nova reitora

A solenidade de posse da nova reitora e vice da UFSC, Roselane Neckel e Lúcia Pacheco, respectivamente, aconteceu na noite de 10/5, quando servidores técnico-administrativos de todo país concluíam os dois dias de paralisação para chamar a atenção da sociedade para os problemas da categoria.

Na oportunidade, Celso Ramos Martins, da coordenação geral do Sintufsc, falou para o Auditório Guarapuvu, no Centro de Eventos da UFSC, lotado. Iniciou sua fala lembrando que os aposentados não tiveram a oportunidade de participar da eleição da nova reitora. “Isso é uma coisa que é preciso rever”, disse.
Celso também lembrou os problemas da categoria e da universidade. “Os servidores do Executivo têm o salário mais baixo do Poder Público Federal. As condições de trabalho precisam melhorar, a terceirização continua crescendo, os concursos não contemplam a demanda da instituição e a privatização do HU está eminente”, completou falando de outras lutas da categoria. “Que a nova reitora implante a jornada de seis horas e que não instale o ponto eletrônico na UFSC”. Encerrou o discurso entregando nas mãos da nova reitora um documento com a pauta interna de reivindicações da categoria.
Estiveram presentes na solenidade a secretária de Relações Institucionais da presidência da República, Ideli Salvatti, além de representantes do poder público, de alunos, servidores e de outras entidades da área da educação. Na oportunidade a reitora anunciou os nomes dos pró-reitores e ocupantes dos demais cargos que farão parte de sua equipe.
Mobilização
Os dois dias de paralisação dos servidores técnico-administrativos na UFSC, 9 e 10 de maio, aconteceram para chamar a atenção da sociedade em geral para os problemas da categoria e também para mostrar que os trabalhadores estão dispostos a encontrar uma solução e que depende do governo que essas soluções sejam colocadas em prática.
No próximo dia 17 acontece mais uma reunião entre Fasubra e governo, em Brasília, onde STAs de todo país realizam uma marcha e vigília em frente ao MPOG para fortalecer a luta da categoria. Foi aprovado no XXI Confasubra a data de 30 de maio como prazo final para que o governo apresente uma proposta palpável para a Fasubra.
dsc_6805
fotos do segundo dia da paralisação
Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário