segunda-feira, 14 de maio de 2012

MEC articula com MPOG para avançar na pauta dos técnico-administrativos

AddThis Social Bookmark Button
MEC articula com MPOG

Apesar das inúmeras reuniões com o governo, ainda não estão sólidas as propostas para o avanço da pauta de reivindicação dos servidores técnico-administrativos. Em reunião com o secretário de Educação Superior, Amaro Lins, realizada nessa quarta-feira (9), a Fasubra foi informada que o ministro da pasta, Aloizio Mercadante, está articulando com o Ministério do Planejamento soluções para atender as reivindicações da categoria.
No encontro – o 1º da nova direção da Fasubra com o secretário –, foram pautadas questões específicas dos técnico-administrativos das universidades federais. Reenquadramento de aposentados, flexibilização da jornada de trabalho, instalação de ponto eletrônico para uma parcela da comunidade universitária, anexo IV e outros pontos que fazem parte da carreira dos trabalhadores.
Do lado de fora do MEC, dirigentes e base do Sintfub realizavam uma vigília para reforçar o movimento de pressão ao governo.
Um novo encontro no MEC foi marcado para o dia 16 de maio. No dia seguinte, 17, os dirigentes da Fasubra se reunirão com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MPOG), Sérgio Mendonça. No encontro, os dirigentes pautarão questões que têm impacto para o conjunto do serviço público, como o reajuste do auxílio alimentação, conquista de outros benefícios e recuperação das perdas salariais.
Segundo o Dieese, a recuperação salarial para os técnico-administrativos no período de 2010 a 2012 deveria ser de 22% (inflação mais o crescimento do PIB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário