sexta-feira, 18 de maio de 2012

MARCHA/ATO DA FASUBRA É VITORIOSA NO DIA 17.05.2012

Fonte: ID 08/05 FASUBRA


Com mais de 1.200 manifestantes, a Marcha/Ato da FASUBRA Sindical ocupou a esplanada os Ministérios no dia de ontem (17).
A passeata percorreu o trajeto da Catedral passando em frente ao Palácio da Alvorada e parando no MEC, para realização de um ato na parte da manhã.
O Ato foi caracterizado pela distribuição de bananas a população juntamente com a Carta Aberta – transcrita abaixo, pois é o que Governo tem dado aos trabalhadores das IES. Manifestantes caracterizados por DIL-MÁ, Carmem Miranda e uma grande bandinha garantiram a animação do movimento.
Ao chegar ao MEC foram feitas várias falas das entidades presentes e da Direção da FASUBRA e no final foram soltos 2000 mil balões vermelhos que os militantes carregavam, colorindo o céu de Brasília.
Na parte da tarde, os manifestantes se concentraram em frente ao MPOG – Bl. C, onde as 16h aconteceu a reunião FASUBRA/SINASEFE/MOPG, ao som do protesto, com vuvuzelas, bandinha e palavras de ordem.
Mais uma vez, a base compreendeu e massivamente respondeu ao chamado da Direção o que demonstra a disposição de luta da categoria.
Parabenizamos a todos(as) os Caravaneiros e as Entidades participarem que deram brilho ao Marcha/Ato e esperamos realizar no mesmo padrão, a marcha do dia 05/06, do conjunto dos trabalhadores dos SPF’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário