domingo, 19 de agosto de 2012

FASUBRA=PROIFES

CorreioWeb - Publicação: 18/08/2012 16:02 

Em reunião na madrugada deste sábado (18/8), representantes do comando de greve Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) decidiram aceitar nova proposta de reestruturação de carreira apresentada pelo governo. A categoria estava em greve desde 11 de junho.
O percentual de reajuste salarial continua muito parecido, 15,8%, a diferença são os aumentos concedidos para aqueles que possuem qualificação. “A proposta ainda ficou aquém do que nós estávamos reivindicando, mas foi o possível no momento. Esperamos que o governo aprenda com essa movimentação e passe a negociar de maneira mais transparente e aberta”, defende o coordenador geral de organização sindical da Fasubra, Ronaldo Ribeiro.
O reajuste será concedido em três parcelas de 5%, nos anos de 2013, 2014 e 2015. Além disso, foi concedido aumento aos servidores de acordo com a qualificação, para nível médio, superior e especialização. O governo também ofereceu degrau de 3,7% entre os níveis da carreira em 2014 e de 3,8% em 2015.
No início da próxima semana os servidores devem se reunir para decidir como será a retomada das atividades. “Essa data deve ser definida após a assinatura do acordo com o governo, que está prevista para quarta-feira (22)”, explica Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário