quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Técnicos administrativos da UFLA rejeitam proposta do Governo


Nessa terça-feira (7), os técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), representados pelo Sindicato da Categoria – Sindufla e pelo Comando Local de Greve, rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de reajuste de 15,8%, escalonado até 2015. A proposta foi apresentada em reunião no Ministério, na segunda-feira (6). Uma nova reunião com o governo está prevista para a próxima sexta-feira (10).
Pela proposta, os técnicos administrativos receberão 5% de reajuste em 2013, mais 5% em 2014 e outros 5% em 2015, resultando um aumento cumulativo de 15,8% sobre os atuais salários. A proposta vai atingir 182 mil técnicos administrativos das universidades e institutos federais e gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão em três anos no orçamento da União.
De acordo com o presidente do comando de greve, Edilson Willian Lopes, os servidores técnicos da UFLA analisaram a proposta e decidiram pela rejeição por não atender às demandas da categoria, que luta pela reposição salarial e outras questões relativas à estruturação da carreira. “As demandas prioritárias para a nossa carreira sequer foram mencionadas”, reforçou.
As principais reivindicações dos servidores são o aumento do piso salarial em 22,8% e a correção das pendências da carreira desde 2007. O piso atual é de R$ 1.034. Em 2011, os servidores fizeram uma greve de quase quatro meses, mas não houve negociação com o governo e a paralisação foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário