sábado, 11 de agosto de 2012

Reunião no fim de semana

http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/

Correio Braziliense     -     11/08/2012


A presidente Dilma Rousseff convocou reunião com vários ministros para este fim de semana. Um dos principais temas a ser tratado será a greve do funcionalismo. 


Apesar de garantir que não cederá às pressões por reajustes, o governo incrementará os levantamentos para ver se encontra algum espaço no Orçamento de 2013 para conceder algum aumento, mesmo que seletivos, aos servidores. 

A grande preocupação é não comprometer a saúde das contas públicas. Por conta das limitações orçamentárias, o governo admite, até agora, dar reajuste diferenciado apenas para os professores federais, para técnicos administrativos de universidades e militares, categorias consideradas prioritárias.

A decisão de discutir o tema no fim de semana deve-se ao compromisso que o governo firmou de retomar as negociações de 13 a 17 de agosto com a categoria. A expectativa é de que haja um acirramento nas próximas semanas, já que os reajustes, obrigatoriamente, têm que ser incluídos na proposta de Orçamento do ano que vem, que será encaminhada ao Congresso até 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário