quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resumo da Reunião do Fórum de Entidades

Vamos reapresentar uma proposta ao governo de reposição salarial baseada nas variações da inflação e do PIB. Solicitando uma reunião com o governo para o dia 16/05.

Dia 17/05 como dia nacional de lutas de todo funcionalismo.

Dia 30 de maio é o prazo final para o governo responder a pauta geral do funcionalismo.

Dia 05/06 - Ato nacional em Brasília com plenária nacional dos SPF´s para avaliar a campanha salarial e discutir a deflagração da greve.

Dia 11/06 - Indicativo de Greve Geral Unificada do Funcionalismo Público Federal.
--------------------------------------------------------------------------------------------

A maioria absoluta das entidades presentes avaliaram que o governo não tem como prioridade alocar recursos para investir em pessoal. Destacaram que a correlação de forças para enfrentar o governo é muito desfavorável,que qualquer greve isolada muito provavelmente será derrota e que o caminho mais seguro e acertado é a unidade dos SPF´s.

Chegamos após uma tarde de discussão no calendário acima colocado e apontamos a necessidade do fórum de entidades se reproduzir nos estados!

O enfrentamento com o governo está sendo construído e proposto pelas direções das entidades, mas isso só vai se sustentar se a base responder em cada órgão e em cada local de trabalho....

Portanto companheiras e companheiros estamos na ante-sala de uma greve geral do funcionalismo e precisamos todos darem as mãos e irmos a luta para derrotar a política de reajuste zero do governo Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário