quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AGU vai adotar PCCTAE (veja o link)


Fonte: http://www.atens.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=594%3Aultima-versao-da-minuta-do-pecagu-e-disponibilizada-para-avaliacao-da-categoria&catid=920%3Aeconomia&Itemid=37


A Condsef esteve no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira para mais uma rodada de negociações que buscam a consolidação de tabela remuneratória para servidores administrativos da AGU. A reunião de hoje contou com uma apresentação da subseção do Dieese na Condsef. Foi mostrado levantamento com as diversas tabelas existentes no quadro da AGU, entre elas, PCCTAE, PGPE, PST, PCC, SST e PUCRE. A busca pela extensão da Lei 12.277/10 também foi citada. Diante dos diversos quadros remuneratórios que geram distorções salariais entre os servidores, a Condsef cobrou a construção de uma tabela única dentro do PEC/AGU. A SRH informou que é objetivo do governo organizar as tabelas, mas que neste momento não haveria como atender a demanda de uma só vez e estão sendo feitos estudos para ver o que é possível ser feito neste momento. A SRH entregou a última versão da minuta do PEC/AGU (veja aqui). A Condsef já encaminhou a todas as suas filiadas para debate junto às bases.

Marcela Tapajós, da SRH, informou que ainda há pendência sobre tema ligado a provimento derivado. Uma conclusão sobre o item depende ainda de reunião conjunta entre AGU, Planejamento e Condsef. Uma reunião foi agendada para o próximo dia 17. A Condsef solicitou a presença de representantes da AGU para busca de avanços nos processos de debate. A expectativa é de que pendências possam ser resolvidas neste próximo encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário