quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Técnicos em Educação da FURG adiam decisão de retorno a greve

Fonte: www.aptafurg.org.br

Em assembléia no auditório da APTAFURG os técnicos administrativos em educação da FURG decidiram por adiar para a próxima assembléia, que acontecerá no próximo dia 23, a decisão para o retorno a greve da categoria. A greve em nível nacional completa 73 dias de paralisação.

“Decidimos discutir novamente o retorno a greve pelo fato de que acreditamos que a intervenção da AGU na autonomia das universidades é inaceitável e os servidores para responder de forma contundente a essa atitude”, afirma Maria de Lourdes Lose.

A AGU, Advocacia Geral da União propôs no Superior Tribunal de Justiça, ação para declarar a ilegalidade da greve, o que foi imediatamente repudiado por diversas entidades sindicais.

A próxima assembléia acontecerá no auditório do Sindicato, às 13h 30mim do dia 23 de agosto. “Nessa assembléia iremos discutir o indicativo de greve da categoria dos técnicos”, finalizou Maria de Lourdes Lose.

Os técnicos da FURG já haviam participado do movimento no mês de julho, por 15 dias, mas decidiram, naquele momento, retornar as atividades por entenderem que o Governo estava disposto a negociar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário