quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governo federal nega proposta e UFMT segue em greve

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Governo_federal_nega_proposta_e_UFMT_segue_em_greve&id=200631

De Brasília – Bruno Cassiano
Governo federal nega proposta e UFMT segue em greve
O governo federal recusou em um primeiro momento as propostas dos servidores públicos federais, em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em Brasília. Como não houve um entendimento entre as partes, uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (26) com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Na reunião, o governo ficou de apresentar uma posição sobre a contraproposta da Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Condsef). Segundo apurou o Olhar Direto, os representantes governamentais afirmaram que a coordenação da categoria se equivocou nas propostas oferecidas pelo governo.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, o governo sinaliza para um entendimento com a categoria para solucionar as questões colocadas na mesa.

Marcha

Cerca de 20 mil servidores públicos de todo o País participaram de uma caminha nesta quarta-feira (24) para cobrar o atendimento imediato da pauta unificada da categoria. O ato público contou também com uma delegação da Adufmat.

Ainda de acordo com o presidente da Adufmat, Carlos Alberto Eilert, a marcha foi organizada para reivindicação de melhores condições de trabalho, recomposição de perdas salariais, além de uma linha única de contracheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário