quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Professores da UFPI em Parnaíba paralisam as atividades

Fonte: http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/educacao/professores_da_ufpi_em_parnaiba_paralisam_as_atividades.html

DANIEL SANTOS
image Docentes e técnicos durante manifestação. Foto: Daniel Santos

Os professores das universidades federais em todo o Brasil paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (18). Na Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, a categoria se reuniu para manifestar suas exigências que estão dentro da reestruturação da carreira docente e isonomia salarial destes profissionais. Já foi aprovado um indicativo de greve. De acordo com Ricardo Mendes, presidente da Associação Docente da Universidade Federal do Piauí Regional Parnaíba, ADUFPI, a manifestação cumpre o calendário da jornada de lutas no mês de agosto.

Segundo Jarder Barroso, presidente do Sindicado dos Técnicos da Universidade Federal do Piauí, SINTUFPI, há mais de 75 dias em greve, os servidores técnicos administrativos das universidades federais apóiam a paralisação dos professores. Segundo a categoria, a luta é com base na valorização da educação e dos seus trabalhadores. A luta da classe é em defesa da aposentadoria, contra as privatizações. Eles querem aumento geral dos salários e outros.

As duas classes buscam melhorias e são contra a criminalização dos movimentos sociais. Eles buscam unidade de todos os trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior para lutarem juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário