quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA GERAL APROVA A CONTINUIDADE DA GREVE NA UFG

Fonte: http://www.sint-ifesgo.org.br


10/08/2011

O Comando Local de Greve do SINT-IFES promoveu mais uma assembleia geral da greve no dia 10 de agosto, no auditório da Faculdade de Direito da UFG, para tratar da seguinte pauta: informes nacional e local; informes da notificação do Sindicato pelo STJ sobre a Petição movida pela AGU; avaliação e encaminhamentos da greve da categoria e eleições de delegados e delegadas para o CNG da FASUBRA.

A coordenação dos trabalhados da assembleia apresentou informes sobre a Reunião agendada pela FASUBRA com o MEC, para acontecer na manhã de hoje. Um esforço construído para tentar retomar o diálogo e abrir os canais de negociação, agora que a greve não foi decretada ilegal até o julgamento do mérito da Petição da AGU. (veja informes da reunião na página do SINT-IFES, www.sint-ifesgo.org.br).

Foi informado sobre a movimentação feita pelo Presidente Nacional da CTB, Wagner Gomes, junto ao Governo Federal no dia 09.08, em Brasília, condenando a criminalização da greve e exigindo a abertura do processo de negociação.

Foi informado sobre outras categorias de trabalhadores do serviço público que insatisfeitos com a forma imposta pelo Governo na Mesa de Negociação apontam lutas específicas: A Condsef, aprovou uma paralisação de 24 horas no próximo dia 15; o Andes, aponta para uma paralisação de 48 horas nos dia 23 e 24 de agosto; o SINASEFE continua construindo a greve onde representa os TAE’s nos Institutos Federais. Constatando que 115 Campi Avançados já aderiram a Greve.

Na UFG o CLG do SINT-IFES fez uma reunião com a Reitoria no dia 09.08, para tratar sobre a Petição da AGU e cobrar a resposta formal sobre a pauta específica da categoria. A reunião serviu para os membros do CLG apresentarem opiniões iniciais sobre a sentença judicial, da mesma forma que ouvir a administração. Ao final ficou acertado que tão logo o CNG apresente suas orientações e o CLG tiver elaborado os rumos para o movimento na UFG uma nova conversa devera ser marcada. A Reitoria também apresentou manifestação de respeito pelo movimento e autonomia da categoria para tomar as decisões que forem necessárias.

Por fim a Reitoria cobrada se comprometeu a apresentar formalmente uma posição a pauta de reivindicações interna da categoria.

Na avaliação do movimento 13 pessoas usaram da palavra para expressar suas opiniões sobre o movimento, o momento por que passa a greve e apresentar proposta de encaminhamento para o movimento.

Deliberações:

1- Foi aprovada por unanimidade a continuidade da greve na UFG, com a continuidade do funcionamento de unidades e órgãos a serviço da greve, conforme já deliberado pelo CLG e ou por assembleia geral.

2- Foi aprovada autorização ao CLG e Assessoria Jurídica para um levantamento de possíveis ajustes pontuais caso precisam ser feitos para não comprometer o movimento de greve e colocar a categoria em risco de penalização pelo STJ, especialmente nos Campi Avançados da UFG.

3- Foi aprovado o seguinte calendário de atividades da greve:

a) Reunião do CLG no dia 11, as 9h00mn., no auditório do SINT-IFES;

b) Próxima assembleia geral da greve no dia 15, segunda feira, as 9h00min., no auditório da Faculdade de Direito da UFG; c

c) Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Goiás dia 18.08, para debater o PL 1749/2011, que autoriza o Governo a cria a EBSERH e realizar contatos com os Deputados. Proposta do Deputado Mauro Rubem (PT).

4- Eleitos, por unanimidade, para um novo ciclo de dez dias junto ao CNG a delegada, Fátima dos Reis e os delegados, Eduardo Marques e Antônio Gilson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário