quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Servidores de universidades federais protestam amanhã

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5905554/servidores-de-universidades-federais-protestam-amanha.aspx

Em plena campanha salarial, os funcionários da Universidade Federal do ABC se reúnem amanhã às 14h para cobrar do governo contraproposta às reivindicações já encaminhadas.

A categoria está apreensiva quanto ao prazo de aprovação da Lei de Orçamento Anual de 2012, que termina no fim do mês. Os servidores da região firmaram parceria com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras no pleito.

Greves pelo País já ocorrem em 47 universidades federais há 64 dias, sem que haja contraproposta às reivindicações da classe. Na região, servidores da UFABC garantem que os 5.000 alunos serão minimamente atingidos pelo ato programado para amanhã, já que será realizado por duas horas, das 14h às 16h, período cujo concentração de estudantes é menor em relação ao turno da manhã. O protesto será na Rua Santa Adélia, 166, bairro Bangu, em Santo André.

Entre as reivindicações estão: 10% do Produto Interno Bruto para a Educação; reajuste salarial; aumento do vale-alimentação para R$ 600 e elevação do auxílio pré-escola (atuais R$ 89).

CENÁRIO - Ontem, cerca de 1.500 trabalhadores técnico-administrativos em educação das universidades brasileiras fizeram manifestação em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com concentração no prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Hoje, outros atos estão programados em todo o País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário