quinta-feira, 18 de agosto de 2011

(UFBA) Greve dos servidores técnico-administrativos completa 70 dias

Fonte: http://jornaldamidia.fofoki.com/noticias/greve-servidores-tecnico-administrativos-completa-70-dias

Salvador - Os servidores em educação das universidades federais realizarão assembleia geral na reitoria da UFBA, amanhã (18), às 9h. Em seguida, a categoria vai sair em passeata pelo centro da cidade. O objetivo das mobilizações é chamar a atenção da população para a greve nacional dos trabalhadores, iniciada no dia 6 de junho, em defesa da campanha salarial 2011.

"Estamos sem reajuste salarial já há um ano. Não dá mais para suportar essa situação. Temos o pior piso salarial do serviço público federal. É por este motivo que estamos lutando pelo piso de três salários e step (percentual de aumento de um nível para o outro) de 5%", enfatiza o coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto. O coordenador disse, ainda, que as mobilizações vão continuar durante todo este mês até que o governo avance com propostas significativas para a categoria.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) somam mais de nove mil servidores. "Estamos firmes, em um movimento coeso e unificado, para garantir melhores salários e condições dignas de trabalho", afirma Renato Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário