quinta-feira, 4 de agosto de 2011

UFPR sairá da ação da AGU contra a greve nas universidades federais

Fonte: http://greveufpr.org/2011/08/04/ufpr-saira-da-acao-da-agu-contra-a-greve-nas-universidades-federais/

Na manhã desta quarta-feira (03/08) aconteceu a sessão temática do Conselho Universitário da UFPR sobre a greve dos servidores técnico-administrativos.

Os trabalhadores grevistas que estiveram presentes no Conselho, expuseram as pautas da categoria, tanto a nível local, quanto nacional e manifestaram seu desejo de manter o movimento grevista, e isso inclui manter a paralisação dos setores e atividades já paralisados.

Ao final da sessão, os conselheiros votaram uma moção de apoio à greve, no sentido de pressionar o governo para buscar rapidamente a resolutividade do impasse gerado pela decisão do governo de não negociar com a FASUBRA em greve.

Além da moção, durante a sessão do COUN, o Reitor se comprometeu a tornar público a manifestação de que a Universidade Federal do Paraná NÃO assina a petição da AGU que pede a criminalização do movimento grevista.

Neste momento, uma comissão de alguns conselheiros se reúne para fechar uma redação para a moção de apoio a greve e, logo que ela esteja pronta, divulgaremos neste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário