quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Todos os campi do IFPB aderem à greve; 12 mil estudantes sem aula

Fonte: http://www.paraiba1.com.br/Noticia/63885_todos-os-campi-do-ifpb-aderem-a-greve--12-mil-estudantes-sem-aula.html

Todos os nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) aderiram à greve dos servidores na manhã desta quarta-feira (4). No total, 12 mil estudantes vão ficar sem aula por tempo indeterminado. O movimento grevista teve início na última segunda-feira (1º) com a paralisação das atividades no campus de João Pessoa e um saldo de nove mil estudantes sem aula.

Nesta quarta-feira os servidores dos campi de Monteiro e Sousa também votaram pela greve e se uniram aos campi da Capital, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Princesa Isabel, Picuí e Patos. A categoria reivindica reposição de perdas salariais, melhorias nas condições de trabalho e equiparação do subsídio do vale-alimentação com outras categorias

De acordo com Arlindo Franco Alves, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintesf-PB), os servidores não estão pedindo reajuste salarial, mas respeito do Governo com a educação e melhores condições de trabalho. “Entre outras coisas nós queremos a restruturação da carreira docente e a equiparação do vale-alimentação com os demais poderes (o Judiciário, por exemplo, recebe R$ 800 em vale-alimentação enquanto nós recebemos R$ 304)”. O coordenador disse ainda que a categoria quer mostrar sua indignação com a PLP 549/2009, que visa congelar o salário dos servidores federais por dez anos.

Na próxima segunda-feira (8) acontece uma assembleia estadual às 9h no auditório principal do campus de João Pessoa. Já na próxima quarta-feira (10) ocorre a reunião do comando de greve em Brasília para definir os próximos passos do movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário