Fonte: www.fasubra.org.br
A APTAFURG, com decisão soberana e democrática na Assembleia Geral realizada no dia 20 de Julho/11 decidiu pela suspensão do movimento de greve. Após amplos e acirrados debates deliberamos encaminhar este documento na tentativa de colaborar na discussão e tentar formas de solucionar este verdadeiro entrave entre TAE's e o Governo. Nossa categoria até o presente momento encontra-se alijada de qualquer processo negocial. É nosso entendimento que é preciso, urgentemente, superar barreiras de âmbito politico e ideológico que hoje norteiam e entravam , qualquer tipo de negociação. Fomos eleitos para defender os interesses da categoria e não de grupos políticos, partidos ou governo. Partindo desta premissa somos responsáveis por seres humanos que confiam em nossa capacidade de negociar e procuramos sempre o melhor para os mesmos.
O momento é de unidade na luta, pois as intransigências e até algumas incoerências que estão sendo colocadas irão acarretar perdas incalculáveis para toda a nossa categoria. Neste sentido estamos solicitando a imediata suspensão da GREVE por parte deste CNG-FASUBRA. A suspensão da greve se dará até meados do mês de agosto do corrente ano, não ocorrendo propostas concretas por parte do MPOG, ai sim a greve retornará com total força. Saliente-se que se frustradas outras negociações com os SPFs estes se juntariam a nós.
Um recuo estratégico neste momento, possibilitará a reabertura das negociações, não há como negar, este é o desejo de ambos os lados neste processo desgastante que é esta greve, onde só um lado perderá, nós Trabalhadores em Educação. Temos, até agora, uma Federação que tem história de luta, que é respeitada em todo o meio sindical e político e que sempre defendeu os princípios democráticos, queremos que se mantenha uma FASUBRA única e não dividida em várias, isto seria prejuízo certo para todos nós. Abaixo, elencamos alguns pontos de reflexão:
*Porque a FASUBRA está em greve se foi proposto pelo Governo ampla mesa de negociação? *Porque a greve foi deflagada dia 06/06 se dia 07/06 haveria reunião com o MPOG? *Porque em uma plenária com 124 delegados inscritos, na contagem dos votos deu 125delegados?
*Porque somente a FASUBRA se encontra em greve e o resto do funcionalismo federal está na mesa negociando?
*Por que não foi permitido na plenária do dia 01/06 que o ofício nº 01 fosse socializado para as bases?
*Porque,colocar a categoria em perigo e em rota de colisão com o governo, podendo este movimento ser judicializado a qualquer momento se podemos,
*Porque as informações de base chegam distorcidas ou muitas vezes nem são citadas nos IG?
São muitos “por quês”. Teremos respostas a tempo para todas estas reflexões? Somos a favor da greve como último instrumento legitimo de luta dos trabalhadores, mas nunca fazer deste instrumento fator de destruição de toda uma categoria de trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário