terça-feira, 2 de agosto de 2011

Informe de Base ASAV

Fonte: www.fasubra.org.br

O Comando Local de Greve reunido nesta segunda, 25/07/11 após analise dos informes nacionais, bem como da repercussão na mídia da reunião dos SPFs com o governo no último dia 21/07/11, e avaliação de conjuntura, deliberou por encaminhar ao Comando Nacional de Greve, integra da Carta aos Formandos, lida durante a Colação de Grau na UFV, no dia 21/0711, para aproximadamente 3 mil pessoas, entre formandos e convidados, e, com a presença do Secretário de Ensino Superior - Luiz Cláudio Costa, que foi paraninfo da turma.

Saudações, Comando Local de Greve dos Servidores Técnicos Administrativos da UFV 2011 - CARTA ABERTA AOS FORMANDOS E FAMILIARES -

Caros Formandos,

Hoje é um grande dia para vocês e seus familiares, mas também para toda a comunidade universitária. Para nós, servidores técnico-administrativos em educação, é um momento especial, de grande orgulho, pois essa cerimônia representa não o fim do nosso trabalho, mas o começo de uma atuação social e humana dos discentes que aprenderam e nos ensinaram durante a convivência acadêmica na UFV.

No momento, vivenciamos mais uma greve, decorrente da total falta de comprometimento do governo com a categoria. Desde 2007, diversas reuniões foram realizadas e o governo sequer apresentou alguma proposta para as pendências da nossa carreira, bem como para nossas reivindicações salariais. Em suma, a baixa remuneração e a precariedade das condições de trabalho dos técnico-administrativos, agravada pela terceirização de vários setores, fazem parte da estratégia de desmonte do ensino superior público, comprometendo o ensino, a pesquisa e a extensão que aqui são desenvolvidos.

Ao longo dos últimos anos, nós, técnico-administrativos em educação das universidades federais, estamos travando uma dura batalha contra o governo. Reivindicamos não apenas melhores salários e condições de trabalho, mas defendemos a Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Manifestamos a vocês, formandos, a nossa satisfação com as demonstrações de solidariedade dos estudantes e moções de apoio que temos recebido constantemente, através da UNE e dos DCEs de todo o Brasil. Entretanto, a luta em defesa do caráter público desta instituição não é apenas nossa, que somos os primeiros a sofrer as conseqüências negativas, mas sim de toda a comunidade.

Os estudantes têm um papel essencial na articulação dessa luta, uma vez que a Universidade existe graças a vocês e em grande medida para vocês. Neste sentido, pedimos solidariedade à nossa luta, pois embora hoje tenhamos o transtorno de uma greve, a responsabilidade é do governo, por ele não acenar com negociações efetivas para resolver o conflito. Amanhã, outros estarão ocupando os lugares em que hoje estamos. E se, atualmente, estamos aqui, é porque no passado muitas pessoas se dedicaram à luta por um ensino superior público e de qualidade. Devemos honrar a memória daqueles que permitiram a nós usufruir dessa conquista e transmitir este legado às gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário